Saturday 29 December 2012

Poema Complementar

 Aqui está um poema complentar, que em principio seria um esclarecimento do exercício criativo proposto em teste mas a inspiração para fazer um esclarecimento não se dignava aparecer. Deixo aqui os dois poemas (o poema que escrevi no teste poderá estar um pouco diferente deste aqui pois tinha só o rascunho e, conhecendo-me como conheço, de certeza que acrescentei ou eliminei algo).


Venho do Sol e da Lua 
Mas sou tua. 

Não me ouves
Não me vês 
Não me conheces 
Não me esqueces. 

Quero ser o Sol 
Quero ser a Lua 
Mas não posso esquecer que sou tua. 

Quero ser todos 
Mas sou só uma. 

Sou tua 
Sou do Sol 
Sou da Lua 
Sou única. 

                   18/12/2012
 Tengo la sangre 
Do Ocidente 
E do Oriente.

 Estou em diáspora. 
Sou visível para uns
 I’m a ghost for others.

 Sometimes I have
 To choose one. 
But I can have them all.

Tengo un 
Tengo dos 
I am the third and the final.

28/12/2012

1 comment:

  1. Olá Beatriz
    muito obrigada por este post, bem como pela citação acerca do silêncio. Espero que continue a procurar significado e poder em poucas palavras escolhidas. Bom ano!

    ReplyDelete